quinta-feira, 15 de março de 2012

Simplesmente Engraçado

Estamos muito acostumados de ver produções que mostrem o confronto entre dois espiões rivais. As séries “Missão Impossível” e “007” estão aí para não me deixar mentir. E normalmente eles se confrontam por dinheiro, poder ou por um “bem maior”. Mas, não me lembro de vê-los lutar pelo amor de uma mulher. Em Guerra É Guerra (This Mean War, EUA, 2012) dois agentes da CIA e um mulherão irão nos fazer entender o sentido do ditado: “Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais”.



No filme, dois dos melhores espiões do mundo, FDR (Chris Pine) e Tuck (Tom Hardy), são amigos e parceiros há vários anos. E devido a uma série de circunstâncias, eles acabam se apaixonando pela mesma mulher: Lauren Scott (Reese Witherspoon). A partir disso os dois decidem que ambos vão sair com a moça e esperar para que ela escolha entre eles. Porém, FDR e Tuck vão se tornando cada vez mais competitivos e começam a utilizar suas táticas e técnicas de espionagem para sabotar um ao outro.


A história de espião contra espião pode até parecer um enorme clichê, mas o longa irá surpreender a muita gente. A maneira simples pela qual foi produzido e filmado não o atrapalha em nada, conseguindo divertir e agradar a todos com as situações cômicas vivenciadas pelos personagens principais. Umas das maiores surpresas é a atuação do britânico Tom Hardy (o mesmo de “A Origem” e “Guerreiro”). Ele, sem dúvida alguma, é quem rouba a cena nesse filme, principalmente nas partes mais engraçadas. O novo queridinho de Christopher Nolan, se mostrou um ator muito versátil ao fazer esse papel.


Guerra É Guerra tem uma proposta muito simples, divertir a todos que se propuserem a assistir essa boa mistura de comédia, ação e um pouquinho de romance. Com toda certeza o longa atrairá as pessoas pela presença de Reese Witherspoon (a mesma de “Johnny e June”“Legalmente Loira”) e seus companheiros de cena, mas o filme não irá decepcionar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...