quarta-feira, 28 de março de 2012

Risadas Naturais



Imagine a situação: uma criatura com um formato de um amendoim gigante, peluda, de cor laranja e com um imenso bigode se torna uma consciência ambiental de alguém (bem parecido com o grilo do “Pinóquio” só que relacionado ao meio ambiente). Isso porque um magricela, “como quem não queria nada”, cortou uma árvore típica da região. Conhece essa história? Se não...poderá saber mais sobre ela no filme O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida ("Dr. Seuss’ The Lorax", EUA, 2012). O longa é mais uma adaptação dos fantásticos contos do Dr. Seuss que invade as telonas.


Anos depois do ocorrido, em um mundo onde não existem mais árvores, Ted se aventura além dos limites da cidade para encontrar Umavez-ildo. Já que ele é única pessoa que sabe o que aconteceu com as árvores. Ao ser encontrado, o velho Ildo, conta ao menino a história de seu encontro com o guarda florestal mais esquisito que ele já havia visto: o Lorax. Uma estranha criatura que era encarregada de proteger as Trúfulas (as árvores da região). E é através dessa história que Ted pode encontrar uma Trúfula e ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas moram em Sneedville.


O filme, a primeira vista, parece apenas mais um desenho para crianças. Porém, ao assistir a essa animação (principalmente sem conhecer a história) fiquei impressionado. Já tinha ouvido falar que os contos do Dr. Seuss eram incríveis, mas não imaginei que fossem tão legais assim. É verdade que eu já conhecia alguns como “O Gato” e “O Grinch”, mas O Lorax foi uma grata surpresa. O longa traz a tona uma discussão constantemente presente na atualidade: a importância e o equilíbrio da natureza. O assunto é apresentado de uma maneira divertidíssima e hilariante. Facilitando e muito o entendimento do tema. Até mesmo por crianças pequenas ao ponto de conseguir educa-las em relação a essa delicada discussão.


Além de ser uma animação muito bem feita, as cenas de comedia tem um destaque especial. Na minha modesta opinião; os Peixes Cantores, os Cisnes Cismados e os Barbulates (principalmente o grandão) são quem ditam o ritmo engraçado do longa. E discordo quando dizem que o personagem principal é quem dá graça a produção. Já os personagem humanos possuem aparências cômicas e tentam fazer um mini musical ao decorrer do longa, com aquelas típicas musicas que ficam entranhadas em nossas cabeças. Então se você tiver uma oportunidade de fazer algo tranquilo que irá lhe divertir muito…faça a coisa certa e vá conferir esse belíssima história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...