Na continuação de “RED Aposentados e Perigosos (2010)”, Frank Moses procura se adaptar ao estilo de vida dos civis. Ou seja, encontrar uma rotina um tanto quanto monótona no mundo que as maiores preocupações são os artigos que comprar para casa e o que fazer para o jantar. Mas sua amada Sarah se mostra um tanto entediada, aborrecida, com a tal rotina. Até o momento que Marvin aparece com sua paranóia.
Em RED 2 – APOSENTADOS E AINDA MAIS PERIGOSOS (RED 2, Estados Unidos, 2013) Frank Moses continua sendo perseguido. Desta vez, um grande inimigo e considerado o melhor matador do ramo também está no jogo e não somente a CIA. Enfrentando tudo isso e até uma ex-namorada, Moses descobre que há a ameaça de um cataclismo nuclear em alguma parte do mundo.
Ao contrário da HQ homônima na qual é baseado que é mais sombria e séria, o longa mantém os aspectos característicos de seu antecessor, sendo muito mais leve e com um bom humor na abordagem sobre a aposentadoria e a idade mais avançada de seus personagens, sem deixar a ação de lado. Mantendo assim, grande parte dos elementos do primeiro filme, mas sem ficar, contudo, cansativo. Isto de maneira nenhuma.
E por falar dos personagens, não se pode deixar de falar sobre aqueles que dão vida a eles. Que elenco sensacional. Mary-Louise continua encantando como Sarah – realmente, não a conhecia muito bem até RED e ela é boa demais. Bruce Willys representin num papel que parece ter nascido para interpretar como o agente especial da CIA e duro na queda Frank Moses. Anthony Hopkins, dispensa comentários, né? Helen Mirren e toda sua realeza também. Ambos são excelentes no que fazem. Agora John Malkovich como Marvin, o ex-agente e amigo paranóico de Moses, é realmente sensacional. Se não gostar desse tipo de filme, achar mentiroso ou qualquer coisa do tipo mesmo sabendo que é “apenas” um filme e que nesse universo em particular é possível, assista por John Malkovich, ele é brilhante em todo momento.
![]() |
RED 2 estréia nesta sexta feira, 2 de agosto, ento aproveite a noite fria de hoje se ainda não viu o primeiro. Se já viu, veja de novo, vá ao happy hour ou qualquer outra coisa, mas não perca a estréia do final de semana.
