terça-feira, 13 de setembro de 2011

KATY PERRY: Uma Doçura Cenográfica



Assisti a dois shows da turnê California Dreams, a mesma que Katy Perry está trazendo em sua primeira passagem pelo Brasil, e as impressões que ficam são as melhores possíveis. Chamada por aí de "a turnê mais doce de todos os tempos" (o cenário é coberto de balas, cupcakes, biscoitinhos e outras referências gulosas), suas apresentações mostram não só um espetáculo visual, mas também uma presença de palco digna de rockstar com um fôlego comparável a de uma cantora de axé. Sim, eu fiz essa comparação esdrúxula.

UFC Arena - Orlando, FL - Junho de 2011

Mas voltando ao espetáculo visual, esse não está presente só na super produção dos cenários e dos efeitos pirotécnicos. A moça em questão já é um espetáculo à parte, sendo ainda mais graciosa e bela ao vivo do que nas fotos e clipes. Seu talento se destaca ao soltar a voz, contrariando uma prática extremamente comum entre cantoras pop, que felizmente está caindo em desuso com essa nova geração de artistas. Apesar do setlist ter uma ordenação extremamente previsível, as baladinhas são muito bem espalhadas ente os hits mais agitados, dando espaço até para um pequeno momento acústico. Tudo isso amarrado por pequenos vídeos que contam uma historinha a la "Alice no País das Maravilhas", com direito a gato e tudo.


Não se pode esperar que Katy traga para o Rock in Rio seu show com a formatação original - festivais costumam exigir moldes mais "compactos" para as apresentações - mas ela já prometeu que a essência (e os fogos de artifício) vão estar com a mesma energia de sempre. Nos resta esperar que ao menos ela mantenha na programação o encore final, em que ela se senta em um banquinho perto do público e passeia pelos covers mais inusitados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...