O que você pediria se soubesse que vai morrer em breve? Se Whoopi Goldberg aparecesse na sua frente e falasse "Você vai morrer e tem três pedidos". Esse é o destino de Marley Corbett (Kate Hudson) em
Pronta Para Amar ("A Little Bit of Heaven", Estados Unidos, 2011), de Nicole Kassell.
Marley achava sua vida perfeita: bem-sucedida no trabalho e livre de relacionamentos. Isto é, até o dia em que descobre que tem câncer no cólon. A notícia a faz repensar sua vida, seus amores e seu péssimo relacionamento com seus pais, a histérica Beverly (Kathy Bates) e o distante Jack (Treat Williams). A medida em que sua doença se desenvolve, ela tenta corrigir seus erros e com a ajuda de seu lindo médico, o judeu mexicano Dr. Julian Goldstein (Gael García Bernal), ela tenta aprender a aceitar sua vida e sua morte.
Kate Hudson não surpreende, aparecendo mais uma vez como a típica loira linda pegadora, apesar de aparecer sofrendo (com seu cabelo impecável). Gael García Bernal decepciona, sendo apenas fofinho, num papel meio
loser e sem grandes reviravoltas. São as participações especiais de Peter Dinklage e Whoopi Goldberg que dão ao filme seus melhores momentos cômicos, apesar de ser essencialmente um drama.
Com temas como aceitação da morte, doenças terminais, perda, confiança, amor e medo, o filme retrata o fim de uma vida, levando à reflexão e, as meninas, às lágrimas. Filme bonitinho, mas triste, é uma comédia romântica dramática americana.
