quinta-feira, 15 de setembro de 2011

RED HOT CHILI PEPPERS: Ainda Resta Encanto



Seria mais fácil se eu escrevesse sobre todos os shows do Red Hot Chili Peppers que eu não vi. Ou melhor, sobre tudo o que eu vi os Chili Peppers fazendo, mas não estava la pra ver. Entende?


Primeiro, as cenas clássicas: Eles tocando em palcos imensos vestindo somente uma meia, eles tocando no Woodstock '99 fantasiados de lâmpada, Flea tocando pelado no Woodstock '94, o que causou grandes problemas para o pessoal da censura, Anthony Kiedis rodopiando ao solo de Don't Forget Me no histórico show no Slane Castle, John Frusciante fazendo um solo arrebatador na frente de um mega holofote em Parallel Universe neste mesmo show, e por último, John Frusciante quase perdendo as calças em uma jam com Flea no final do show do Rock In Rio 3. Essas são cenas exclusivas de um show como o dos Chili Peppers.


Ta bom, o Frusciante saiu da banda, metade do encanto do Red Hot foi pro espaço, mas nada de desespero. Naquele fatídico dia 30 de Agosto, eu estava em um cinema assistindo à primeira apresentação oficial do novo disco I'm With You. Fui meio com pé atrás, mas esse Josh Klinghofer até que me convenceu. Ele tem luz própria, um estilo pessoal vibrante. Talvez esteja só preenchendo um espaço que não pode ficar vazio, mas não compromete o puta show que o Red Hot sempre fez. Fãs da banda que vão no Rock In Rio podem ficar animados e criar espectativas, se tem uma banda que quebra tudo no palco, que improvisa jams incríveis e levanta o clima do lugar, essa banda é o Red Hot Chili Peppers.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...