sábado, 3 de setembro de 2011

A Melhor Banda Que Não Existiu

Amado pela crítica, mas não tanto pelo público, a comédia TheWonders – O Sonho ainda não acabou (EUA 1996) é a estréia de Tom Hanks como diretor. Com boa produção e fácil entendimento, muitos acharão divertido, e outros dirão que não há "nada demais".



Em 1964, com o avassalador sucesso do Beatles nos EUA, surgeem uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado peloempresário como Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem infeliz que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família seja convidado para substituí-lo. O novo baterista, um aficionado de jazz, imprime durante aapresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo.


Quem assiste a este longa metragem pode até ficar em dúvida sobre se a banda Wonders existiu, graças ao roteiro que passa um tom de reconstituição da realidade. Eles são cultuados pelos fãs do filme como “A melhor banda que não existiu”. No fundo (ou no raso) é uma referência aos Beatles, até mesmo nas similaridades da canção-tema “That Thing You Do!” com “I Wanna Hold Your Hand” da banda inglesa.



Todos os pontos do filme são bem trabalhados, como o roteiro, cenários e atuações, etc. O destaque vai para Liv Tyler, que além de linda, consegue passar com muita sinceridade os sentimentos de uma fã no papel de FayeDolan. Os momentos cômicos divertem, não é daqueles que você “cai na gargalhada”, mas esboça um sorriso de simpatia com a cena.


The Wonders – O sonho não acabou é um filme leve, divertido,e “simpático”. Talvez o roteiro simples e previsível espante muitosespectadores, mas quem busca apenas uma distração sem compromisso é uma ótima pedida. Não é um clássico do cinema, mas a banda que não existe conquistoumuitos fãs.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...