sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mentira Tem Saias Curtas

Quando Olive Penderghast (Emma Stone) decide mentir para sua melhor amiga e dizer que terá um encontro no fim de semana, em vez de ir acampar, sua vida escolar mudará imensamente. Mesmo passando o fim de semana inteiro trancada no quarto, na segunda-feira sua amiga exige que Olive conte como perdeu sua virgindade. Olive desiste de protestar e inventa uma história, que logo será espalhada por toda a escola. Este é o filme A Mentira (“Easy A”, EUA, 2010), de Will Gluck.


Depois da primeira mentira e sem preocupações com sua reputação, Olive passa a ajudar garotos excluídos, fingindo ter ficado com eles para que consigam popularidade. No entanto, os rumores de sua promiscuidade acabam tornando-se tão grandes, que ela decide, como protesto, colocar um A em suas roupas em homenagem à personagem com a mesma marca do clássico “The Scarlet Letter” (“A Carta Escarlate”, em tradução livre), de Nathaniel Hawthorne.


Apesar do tema aparentemente comum, o roteiro é muito original e engraçado no estilo anos 80, fazendo referência a “Curtindo a Vida Adoidado” (“Ferris Bueller’s Day Off”) e “Clube dos Cinco” (“The Breakfast Club”). Com um elenco incluindo desde Stanley Tucci a Amanda Bynes, a direção está impecável. Um outro aspecto impressionante do longa é a trilha sonora, que com as bandas mais diversas, cativa o espectador.


Dos filmes novos deste verão, este com certeza é um daqueles que deve ser visto! Dinâmico e hilário, não há nada que impeça o espectador de se divertir muito.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...