sexta-feira, 4 de maio de 2012

Outro Lado do Cristo


Polêmico e proibido em vários países, A Última Tentação de Cristo ("The Last Temptation of Christ", EUA, 1988), é um filme que merece ser visto fora do contexto religioso e bem longe de uma Bíblia. Ele conta a história de um Jesus (Willian Defoe) humano, que tem medo de assumir sua missão, sente a atração por Maria Madalena (Barbara Hershey) e que, da cruz, imagina como seria sua Vida se não fosse o Messias.

É claro que os mais religiosos detestam o filme. Desmistificando a imagem do "homem sem pecado" pregada pela Igreja Católica, Martin Scorsese causou furor. Mas, se você analisar um pouco mais profundamente, vai perceber que nem tudo é heresia. Scorsese não é ateu, muito pelo contrário. Católico, não quis "macular" a imagem de Cristo, mas mostrá-la por outro ângulo. Baseando-se no livro homônimo de Niko Kazantzakis, o diretor cria um personagem humano, e, por incrível que pareça, mantém Seus ensinamentos vivos pela película.


contando com as atuações impecáveis de Defoe e Harvey Keitel (Judas), A Última Tentação de Cristo é um daquelas clássicos diferentes. Controverso demais para passar na Sessão da Tarde da Sexta-Feira Santa, mas que tem muito mais a ensinar do que aqueles filmecos de Jesus que estamos acostumados a ver. Bom, pelo menos no quesito cinemão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...