sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bonecos Atrevidos

Aparecendo como grande favorito ao Oscar de melhor longa-metragem de animação, e concorrendo ainda ao de melhor filme, roteiro adaptado, canção original e edição sonora, Toy Story 3 vem fechar de forma impecável uma saga que acompanhou brilhantemente uma geração, além de representar muito bem tantas outras.
toy-story3-poster-1
No terceiro capítulo da história, o menino Andy está indo para a faculdade e, com muito pesar, decide se livrar de seus antigos brinquedos para adentrar uma vida 'mais adulta'. Seus bonecos, heróis dos filmes anteriores (entre eles Rex, o Porquinho, Sr. e Sra. Cabeça de Batata, Buzz Lightyear, Jessie e o xerife Woody), são enviados acidentalmente para uma creche. O lugar é comandado por Lotso, um urso de pelúcia muito mau que faz da estadia dos brinquedos de Andy uma tortura, não permitindo que eles retornem para casa. Cabe aos amigos de longa data se unirem como nunca para enfrentar o que se pode entender como um fim definitivo.

TOY STORY 3 
Com belos efeitos, respeitando ainda o estilo do primeiro filme da série há 15 anos, Toy Story 3 dá um show de animação. A história também é bastante tocante e parece conseguir envolver desde as crianças, que entendem a trama e se divertem com um roteiro infantil, até jovens e adultos que são transportados para sua infância e revivem a ruptura da inocência através do personagem de Andy. O roteiro é completamente inspirado. Um toque de imaturidade e extrema fantasia faz com que as aventuras pelas quais os brinquedos passam sejam possíveis e, quem sabe, até prováveis criações de uma fértil mente infantil. A ação está presente com um ritmo contagiante e empolga, mas a capacidade de fluir de maneira simples e leve é o que alavanca as emoções permeadas no filme de forma avassaladora.

T(2) 
A produção, apontada pelo consagrado cineasta estadunidense Quentin Tarantino como a melhor de 2010, é grande favorita à estatueta dourada de melhor animação, porém têm concorrentes fortíssimos em todas as outras indicações. Emocionando milhares de pessoas por todo o mundo e atropelando outras obras promissoras da rival DreamWorks, como o fim da saga de Shrek (Shrek para Sempre) e Como Treinar o Seu Dragão, o impactante Toy Story vai ficar marcado não como filme, mas como trilogia, independente da quantidade de prêmios que, com certeza, ainda o aguardam.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...