quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tem Uma Lhama Nesse Filme



História original, personagens marcantes, piadas engraçadíssimas. Se isso não te convence, espera aí, vou te contar: O filme tem uma lhama. Aham, aham, aham aham aham! Quem já assistiu ao filme entendeu a musiquinha. É uma das piadas de Cuzco, o anti-herói de A Nova Onda do Imperador (“The Emperor’s New Groove”, EUA, 2000). Aliás, se você até agora não sabia o que era um “anti-herói”, chegou a hora de aprender! LixeiraDourada é só cultura, minha gente.




Cuzco, o imperador de Cuzcolândia um reino mítico, é extremamente egoísta, daquele tipo que nós conhecemos bem: só olha para o próprio umbigo, para as próprias joias e para a própria casa no campo, que planeja construir na montanha onde vivem dezenas de famílias camponesas. A feiticeira mais-feia-que-briga-de-foice Yzma, almejando o trono, tenta matá-lo. Para a sorte de Cuzco, ela deixa a tarefa nas mãos do seu assistente atrapalhado bombadão Kronk, e é assim que o imperador é transformado numa lhama. Demônio lhama! – Outra piadinha... Acho melhor você assistir ao filme logo pra poder entender melhor o texto.


O filme foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, em ambos para a categoria de Melhor Canção Original, pela música “My Funny Friend and Me”, do Sting. No entanto, embora a trilha sonora de Sting e John Debney seja mesmo muito boa, é o ritmo amalucado que nos surpreende. Com piadas encadeadas em ritmo acelerado, somos apresentados a um estilo bem diferente de qualquer filme anterior da Disney. O visual e a história extremamente perspicaz fazem de “A Nova Onda do Imperador” uma comédia hilariante, sem espaço para o tédio. Os personagens são tão únicos e bem construídos, que surgiu espaço para que o filme virasse desenho animado. O filme é imperdível.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...