domingo, 21 de julho de 2013

P Sherman, 42 Wallaby Way, Sidney



Na vida só é possível gravar para sempre quatro endereços: o seu, o da seu/sua namorado(a), dos seus pais e do cativeiro do peixinho Nemo. Se você tinha esquecido o último, eu vim aqui para te lembrar. P Sherman, 42 Wallaby Way, Sidney ficou eternizado em nossas memórias através da animação Procurando Nemo (“Finding Nemo”, Estados Unidos, 2003). A parceria Disney / Pixar ganhou o Oscar de Melhor Animação e concorreu ainda em mais 3 categorias: Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som e Melhor Roteiro Original. Hoje a animação é considerada como uma das mais rentáveis da história e a continuação “Finding Dory” está marcada para estrear em 2015.



Marlin e sua esposa Coral, dois peixes-palhaço, vivem tranquilamente na Grande Barreira de Coral australiana até que uma barracuda ataca seu habitat e devora todos seus filhotes e sua companheira. Marlin fica sozinho para cuidar do único filho que sobreviveu, Nemo. O peixinho cresce sob o olhar super protetor do pai e deseja conhecer todo o oceano, mas sua deficiência em uma de suas barbatanas impede que Nemo se arrisque demais. Durante uma discussão com seu pai, Nemo foge e acaba sendo capturado por um mergulhador australiano. Agora para salvar seu único filho, Marlin precisa abandonar seu lar e enfrentar os perigos do oceano.


Para ajudar em sua aventura, Marlin conta com Dory, uma peixinha azul com problemas gravíssimos de memória. Juntos, os dois enfrentam tubarões, águas vivas e surfam com tartarugas marinhas. Enquanto seu pai tenta atravessar o oceano para salvá-lo, Nemo vive em um aquário, no consultório de um dentista e precisa conviver com outras espécies marinhas.


Procurando Nemo é um redemoinho de cenas cômicas e dramáticas. O filme segue o tempo todo num ótimo ritmo, sem se tornar cansativo. O carisma da personagem Dory é inigualável e é o que dá charme à animação. Seus surtos de falta de memória e suas tentativas de falar a língua das baleias são hilariantes. E é essa empatia tão grande pela personagem que nos faz entrar em desespero em uma das cenas mais tensas de toda a história dos filmes da Disney. Se você já viu o filme, sabe muito bem qual é. Assistam essa maravilhosa animação e nunca mais se esqueçam: P Sherman, 42 Wallaby Way, Sidney!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...