domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Chile vai ao Oscar


O Chile pode, pela primeira vez, vencer o cobiçado Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Desconsiderando o México, a Argentina é o único país da América Latina que já venceu o prêmio. Claro que, no fim das contas, deve dar marmelada e o óbvio vencedor da noite será o austríaco "Amor". Caso vença, No (Chile, 2012) será uma bela zebra, mas ninguém poderá falar que foi uma escolha injusta.


No aborda os tumultuados anos de chumbo enfrentados pelo Chile na era Pinochet. Em 1988, pressionado pela comunidade internacional, o ditador concorda em realizar um plebiscito para definir ou não sua continuidade no poder. Gael García Bernal vive o publicitário escalado para desenvolver a campanha contra a permanência de Pinochet no comando.


No é um filme com olhar diferenciado e que traz um novo recorte sobre um fato histórico mundialmente conhecido. Recriando o visual da TV dos anos 80, o filme  fala sobre comunicação, publicidade e a real função desses profissionais na sociedade . No deveria ser um filme obrigatório em todas as faculdades de Comunicação. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...