quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A Saída Livre da Prisão e Outras Drogas


Você pode não saber, mas existem jogos de tabuleiros de grandes filmes (nerds). Senhor dos Anéis é um dos mais famosos. Mas o que acontece quando um jogo de tabuleiro vira filme? Não, não é uma parte do filme, que nem o xadrez de bruxo do Harry Potter. Muito menos a ideia do jogo, tipo War (tirando Omsk, quantos filmes você já viu de guerra? Tipo, sério...). Eu estou falando de levar um jogo pras telas. Nem Detona Ralph dá dentro com essa maravilha cinematográfica (entenda ironias) que é Battleship – A Batalha dos Mares (Battleship, EUA, 2012). Será que vale a pena ou o filme acaba em água? Vamos descobrir.


Aliens vs. Rihanna. Você pode esquecer todo o resto e focar só nisso. O filme precisaria trabalhar muito pra ser ruim. Mas também tá longe de ser a oitava maravilha do cinema. A história é a seguinte: em um treinamento conjunto da marinha japonesa e americana, os navios encontram uma nave no meio do mar que se revela hostil (ahhh, cê jura?). A partir daí, os aliens começam a jogar com a marinha. Surge um campo de força no meio do mar onde ninguém entra e ninguém sai, e os dois lados começam a se atacar. Ok, agora que eu falei sobre o filme me parece realmente estúpido, mas até que se você der uma chance, o filme se revela legalzinho.


Vale citar aqui que em uma das cenas Rihanna toma o tapa mais lindo da história do cinema. E isso levanta algumas perguntas. Serão os aliens parentes do Chris Brown? Existe uma Lei Maria da Via Láctea pra proteger mulheres de agressões? Será que é bom bater nela, já que até os aliens vem a Terra só pra fazer isso? Seria esse um pacote de viagens do Decolar.com? Será que na adaptação de Monopoly para o cinema ela vai tomar um tapa sem saída livre da prisão? Por essas e outras, esse é um filme que você pode adicionar a sua lista de tardes tediosas, vai ajudar muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...