domingo, 30 de setembro de 2012

Quase-Morto-Vivo


Você já pensou no quê aconteceria se um mosquito picasse um zumbi e, logo em seguida, um humano saudável? Bom, digamos que esse importante questionamento seja o ponto de partida do longa Um Pouco Zombie ("A Little Bit Zombie", Canadá/Anguilla, 2011). Como todo slasher movie que se preze, essa história absurda pode te arrancar gargalhadas do começo ao fim.

As coisas acontecem mais ou menos da seguinte maneira: o jovem Steve está prestes a se casar com a controladora Tina, mas a irmã dele, Sarah, odeia a moça. É aí que ele tem a "brilhante" ideia de levar todos, incluindo o cunhado Craig, para a casa de campo da família. Logo que eles chegam, o famigerado mosquito ataca o pescoço do nosso protagonista e é aí que ele começa a sentir os sintomas: fica pálido, sem pulso, não consegue mais se alimentar normalmente e, o mais estranho, começa a salivar descontroladamente só de ouvir a palavra "cérebro".


Demora um pouco para todos perceberem (e aceitarem) que ele havia se tornado um zumbi. Na verdade, eles só entendem mesmo quando um casal de caçadores de "não-mortos" aparece: ele é praticamente um veterano de guerra disposto a atirar na cabeça de Steve a qualquer custo e ela é uma cientista que quer estudar o rapaz e buscar uma cura para a infecção, já que ele é o primeiro caso de um humano que resistiu à "doença".


Em 88 minutos de pura diversão, os canadenses nos mostram mais uma vez que dá pra fazer slashers extremamente simples e muito divertidos. Se você gosta desse tipo de filme, não perca uma chance de assistir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...