quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bourne? Não exatamente, mas igualzinho!



Depois da Operação Treadstone, veio a Blackbriar. Ambas deram errado e foram levadas à falência por Jason Bourne (Matt Damon). Agora, Bourne decide expor tais operações para a imprensa e isto leva a CIA e o FBI ao desespero, obrigando-os a remendarem seu mais novo erro: a Operação Outcome. Este é O Legado Bourne ("The Bourne Legacy", EUA, 2012), de Tony Gilroy, o mais novo filme da saga.


Apesar de ter "Bourne" no título, Jason Bourne não aparece no filme! Quem protagoniza o longa é Aaron Cross (Jeremy Renner), um agente Outcome, que se torna um foragido ao sobreviver a um ataque que deveria ter acabado com todos os membros da operação. No entanto, a fim de manter os espiões na linha, desta vez a CIA os controla com certas pílulas, que os mantém alerta, agéis e, principalmente, viciados. Sem o remédio, Cross não durará muito sozinho, então ele recorre à médica Dra. Marta Shearing (Rachel Weisz) para ajudá-lo.


Como é de se esperar, o filme tem muita, mas muita ação e tudo está impecavelmente coreografado. Quando o filme peca em termos de história, ele compensa com tiroteios e perseguições, como é de esperar da saga Bourne. Além disso, o filme também conta com uma fotografia agitada e uma edição rápida para ajudar no ritmo agitado do filme. E os visuais são simplesmente divinos, perpassando montanhas no Alaska até as lindas praias e movimentadas ruas das Filipinas.


Além da perfeição técnica, o filme também conta com um elenco maravilhoso. Jeremy Renner, de "Guerra ao Terror", está surgindo no universo de ação como o novo herói de quase todas as sagas, incluindo "Missão Impossível" e "Os Vingadores", e ele realmente está à altura dos papéis, trazendo com ele uma pitada de comédia, que sempre acrescenta na história. Além dele, também temos Edward Norton, que faz um coronel aposentado que deve lidar com toda essa confusão. Pode não ser seu melhor papel, afinal depois de "Clube da Luta"ainda é difícil superar, mas ele não deixa a desejar. 


Se você é o espectador que curte muitas cenas de ação, com certeza, vá assistir. Se curte aventura e uma trama mega hiper complicada, vale a pena. Se for a namorada de um cara que goste dessas coisas, pode acompanhá-lo, porque o filme até romance tem! E sempre vale conferir a bagunça que Jason Bourne faz com todos os agentes secretos, né?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...