sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Luta Pela Estatueta

Depois de encantar a milhões de pessoas com as suas trapalhadas na tentativa de aprender a arte do kung fu; Po está de volta para mostrar ao mundo a sua fome por justiça. Em Kung Fu Panda 2 (EUA, 2011) o Dragão Guerreiro está com a corda toda. Desta vez o urso panda mais famoso da China e de Hollywood descobre a origem de sua própria história, além de ter que enfrentar um inimigo que pode acabar com a arte marcial que tanto preza. E graças a sua “show de bolisse” apresentada nessa seqüência, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Animação. 


Ao ler a sinopse do longa às pessoas concluíam de que seria mais uma animação para crianças; aquela típica comédia infantil. Mas isso foi o suficiente para conquistar aos membros da Academia de Cinema e colocá-lo entre os cinco melhores do ano. Esse capítulo é mais engraçado, muito mais agitado e eletrizante que o seu antecessor, o que contribuiu para o seu destaque. Os duelos contra os vilões acontecem em maior quantidade e de uma maneira mais descontraída, já que o jeito sério e durão não combinam em nada com o protagonista da trama. Até mesmo os Cinco Furiosos ganham uma face mais relaxada e brincalhona, fazendo com que o filme se torne fácil de digerir e divertido de assistir.


Kung Fu Panda 2 pode até ser considerado um azarão, mas a sua indicação foi mais que merecida. O longa surpreendeu muita gente, principalmente quem não gostou muito do primeiro filme (eu sou um exemplo dessa situação). E no dia 26 de Fevereiro deste ano, Po terá mais um desafio pela frente. Só que dessa vez ele não terá de bater em seus adversários. Ele terá que simplesmente torcer para ouvir a frase: "And The Oscar goes to...Kung Fu Panda 2"!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...