Terça-Feira de carnaval. Você acorda por volta de meio-dia. Assiste um pouco de televisão, lê alguma coisa no computador. Só se fala em carnaval. Você então resolve preparar um almoço legal e começar sua maratona de discos.
Novos Baianos - Acabou Chorare
São umas 15h30 e, enquanto você come seu almoço tardio de domingos-e-feriados, você coloca este disco. Da até pra curtir o carnaval sem sair de casa. Samba e rock, com Pepeu Gomes inventando a guitarra brasileira
Caetano Veloso - Totalmente Demais
Caetano e um violão, ao vivo. No final da tarde dessa terça-feira de carnaval, lá pelas 18h15, ouça a simplicidade dessas canções e como todas são incríveis. Ouça com calma, sem fazer mais nada. Entenda as letras. Quando o disco acabar, vá na geladeira e coma algo bem elaborado. Nada de petiscos de carnaval por hoje.
Los Hermanos - Bloco do Eu Sozinho
Depois do jantar, coloque este disco para tocar. O carnaval nunca fez parte de você e nem você dele. Sinta a mordernidade da música brasileira se concretizando. Pense em como a música é uma expressão sem idade. Termine o disco antes das 22h e vá ver um filme.
Quarta-Feira de cinzas. Você acordou tarde porque ficou vendo filmes até de madrugada. São 14h, você desce na rua para entregar seus filmes e vê que ainda restam pessoas aproveitando os últimos suspiros desse carnaval. Quando voltar pra casa, prepare algo para comer, coma, leia alguma coisa e retome sua maratona de discos. Hoje o dia é mais calmo.
Tim Maia - Racional Vol.1 e Vol.2
Esses você já conhece e sabe do que eu to falando. Tim Maia nunca esteve melhor. O Top 5 de melhores discos da música brasileira contém esses dois volumes. Comece a ouvir no fim de tarde o primeiro disco, quando o segundo acabar, estará de noite e aí então você vai colocar para ouvir o grande disco da música brasileira.
Milton Nascimento e Lô Borges - Clube da Esquina
O melhor disco já feito no Brasil. Ouvir clube da esquina é quase como ouvir abbey road. Ouça esse disco enquanto come alguma coisa às 20h30. Depois não ouça mais nada.