sábado, 6 de abril de 2013

A Bomba e a Ruiva



A gente cresce com a imagem de muitos atores, poucos desse grupo realmente permanecem em nossa memória afetiva. Uma delas foi Dakota, da família multitalentosa Fanning, que mais "recentemente" nos brindou com a brilhante Elle. A atuação da caçula das irmãs é devastadora nessa película, e mais, ela está belamente ruiva!


Embora Sally Potter já tenha feito outros longas (não muito bons), para minha humilde opinião esta foi realmente sua obra de estreia. Como se todos os anteriores fossem um teste para chegar a lapidação deste. Tanto uma primavera para ela como diretora e Elle como atriz, quanto para a estreiante em longas, Alice Englert (felizmente filha de uma vencedora do Oscar, e infelizmente atriz principal de "Dezesseis Luas", 2012, EUA).


O filme conta a história das melhores amigas de infância Ginger & amp; Rosa (Reino Unido, 2012). Destinadas, ou melhor, forçadas a repensar a amizade entre elas com eventos tão catastróficos em seu universo particular, como no magnetismo público da Londres dos anos 60.


O longa é lindamente fotografado, apenas para combinar com o nível do elenco de tirar nossas últimas inspirações em busca de ar. Mais uma prova de como há vida, e que vida nas ilhas britânicas! Para se ver sozinho, timidamente com aquela lágrima no canto esquerdo dos olhos. Ou com alguém especial, por qualquer motivo ou razão que seja. É para se assitir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...