quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Descida Para o Sucesso


Como podemos saber se eu documentário é realmente bom? Acredito que a primeiramente ele tem de falar sobre algo interessante. Porém, o que é interessante para uma pessoa pode ser muito chato para outra pessoa. Então todos os documentários são bons? Só dependendo de quem o assisti. Por exemplo, neste 40º Festival de Cinema de Gramado eu assisti um chamado Dalua Downhil. E eu gostei (em partes). Mas foi porque ele fala de skate e eu sou um grande fã de esportes.


O filme mostra a vida do skatista de Downhill (aqueles que descem ladeiras em alta velocidade) Douglas Rodrigues de Souza, o Dalua, nos dois melhores anos de sua carreira: 2010 e 2011. Sendo assim, a equipe contratada para fazer o filme seguiu o atleta, durante esse período, através dos cinco continentes. E além de capturar imagens das competições, a produção tentou mostrar todo o lado emocional dos relacionamentos de Dalua com a família e amigos/rivais.


A ideia do roteiro era mostrar um pouco mais dessas características, e por isso é que foi feita uma montagem mostrando os frequentes conflitos na pista e as brincadeiras entre seus companheiros/inimigos de trabalho. Além do mais, há um grande destaque para a cidade gaúcha de Teutônia. Lá é onde se encontra a mais radical pista de Downhill do mundo. Assim sendo, diferente de seu nome, o longa não vai ladeira a baixo. Mas, também não tem uma escalada promissora ao todo, ficando somente no nível mediano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...