Olá, amiguinhos do Lixeira Dourada! Antes que eu comece a falar mal do filme em questão, vou tentar ser justo: Tenho 21 anos na cara e (pasmem) não assisto mais ao Discovery Kids. Se o seu filho ainda ama este canal e você é um pai muito prestativo (e paciente) ignore a minha crítica: Outback - Uma Galera Animal ("The Outback", Coréia do Sul, EUA, 2012) é aquele típico filme que serve para distrair a criançada durante um passeio pelo shopping.
Ok. A animação não é tão infantil quanto um Backyardigans da vida mas acredito que ela seja totalmente restrita para um público de, no máximo, 9 anos que ainda curta Peixonauta e Patita Patatá. O problema deste Outback é que ele nivela muito por baixo. A história, os personagens e o gráfico do filme são tão genéricos que dá até vontade de dizer aos produtores: Bitch, please! Nós estamos na época de PIXAR. Ninguém mais se contenta com pouco. O cinema tá caro e as crianças de hoje são super espertas e exigentes. Ninguém mais aguenta um filme meia boca.
Quer uma dica do fundo do meu coração? Pegue esse dinheiro do ingresso e leve seus filhos para um parque, os faça reverem "Valente" ou simplesmente complemente com um pouco mais de grana e os leve para comer em um OUTBACK de verdade. Tá valendo até doar pro "Criança Esperança", gente. Esse filme é totalmente dispensável. Não vale a pena.
E só mais uma informação para complementar a minha crítica: Na versão americana, esse foi dublado por Rob Schneider. Gente, sério. Tudo em que essa subcelebridade se envolve é totalmente suspeito. Uma pessoa que cometeu "Gigolô Europeu por Acidente" não merece meu respeito. Não mesmo.
