sábado, 11 de agosto de 2012

A Cidade do Cinema


Quando a gente começou a falar sobre vir a Gramado, passaram duas coisas na minha cabeça. Chocolate e frio. Eu nunca tinha vindo aqui, ainda mais em época do Festival. A verdade é que quando eu cheguei, descobri que a cidade respira uma coisa completamente diferente. Cinema.

Foto: Joel Souza | LixeiraDourada
Se tinha alguém mais perdido que eu, com certeza seria minha mãe. Quando eu disse que vinha pro Festival de Cinema ela me pediu a seguinte coisa: “Tira foto com o George Clooney.” Isso mostra que os mortais como eu (pessoas que não sabem muita coisa de cinema), talvez não tenham muito conhecimento sobre o que acontece aqui.

Foto: Joel Souza | LixeiraDourada
A primeira coisa que você pensa quando chega aqui (e não é um dos super-famosos) é: nossa, como essa galera se acha a última Coca Cola do deserto. Mas amigo, quando você recebe a sua credencial, mesmo que mal impressa, você começa a se sentir alguma coisa. Talvez não uma Coca, provavelmente um Guaraná Jesus, mas na sede é tudo uma maravilha.

Foto: Joel Souza | LixeiraDourada
Foi com essa sensação de “uhul, eu sou alguma coisa!” que a gente foi pro tapete vermelho. Cara, nem quando eu viajo um mês e volto pra casa me recebem assim. Não era pra mim? Ok. Mas é uma sensação muito boa entrar com aquela multidão (ou quase isso) gritando por você (ou quase isso).

Foto: Joel Souza | LixeiraDourada
Então essa foi nossa primeira noite. Entre estrelas. Pessoas importantes. Gente bonita (outros nem tanto). Daquele jeito que os aspirantes a BBB adoram. Agora deixa eu correr, porque aqui é assim, coisas a fazer o tempo todo e pouco tempo pra isso. Declaramos aberta a cobertura do Lixeira Dourada no Festival de Cinema de Gramado.

*aplausos*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...