quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Desejo Escondido

Meryl Streep adora fazer comédias. E, segundo a própria, ela é pouco chamada para esse gênero no cinema. Em Um Divã Para Dois ("Hope Springs", EUA, 2012) a última vencedora do Oscar tem a chance de exercitar tanto sua veia cômica quanto a dramática em um filme que não é tão denso quanto "A Dama de Ferro" mas também não tão despojado quanto "Simplesmente Complicado".


O novo longa de David Frankel (de O Diabo veste Prada) conta a história de um casal que se acomodou no casamento. Após 31 anos de união, tudo já caiu na mesmice. Os filhos estão crescidos, o apetite sexual está morto e a vidinha medíocre segue sem grandes expectativas. Totalmente infeliz, Kay (Meryl Streep) decide tomar uma medida extrema: Banca tudo e leva seu marido para uma terapia de casal intensiva.


Mesmo sendo irregular, Um Divã Para Dois possui bons momentos. Todos em cena conseguem tirar os seus personagens de letra - Menos Steve Carell que parece estar um pouco perdido e um tanto quanto mal aproveitado. De resto, é delicioso ver a dupla principal atuando em cenas totalmente inesperadas. Ninguém imaginava que, a essa altura do campeonato, ainda veríamos Meryl Streep e Tommy Lee Jones protagonizando uma cena de sexo oral. E pior ainda: No meio de um cinema (!)


Um Divã Para Dois pode até agradar aos mais novos mas, com certeza, irá encontrar seu público em um nicho mais maduro. É um excelente filme para se ver em casal. Ainda mais quando papai não está mais agradando e mamãe está louca para mandar uma indireta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...