quinta-feira, 14 de outubro de 2010

FESTIVAL DO RIO: Belo e Simples

Com direção de Christine Jeffs (Rain, 2001) e roteiro de Megan Holley, Sunshine Cleaning (EUA, 2010) é uma preciosidade em termos de conjunto da obra. Como se não bastassem roteiro e direção em harmonia, a produção envolve com uma estética bem trabalhada e os atores são impecáveis em suas atuações.

sunshinecleaning

Rose (Amy Adams), uma ex-líder de torcida, tem 35 anos, é mãe solteira e vive para sustentar as besteiras que a irmã Norah (Emily Blunt) e o pai Joe (Alan Arkin) aprontam. Ex namorada do cara mais invejado da época de adolescente, agora é amante e não possui um emprego pelo qual se orgulha. Ao ver surgir uma oportunidade de alcançar sua independência financeira, se alia à irmã em um negócio no mínimo estranho: limpeza de cenas de crime.

sunshine

O filme trabalha com base em um encadeamento e um fluxo típicos de uma narrativa industrial, que carregam o expectador do início ao fim acompanhando a personagem de Rose, que é uma personificação de perseverança e carisma. Contrabalanceando, o pai, a irmã e o filho a transportam para o tom humorístico que o longa consegue sustentar sem parecer apelativo por causa do tema (de certa forma) mórbido.

sunshine-cleaning

Assim, é preciso ressaltar que a nojeira que envolve o trabalho das meninas, a superação e a transformação da forma de ganhar dinheiro em um trabalho sério transformam uma ótima ideia em um filme simples e original. Com certeza, não deve passar em branco.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...