sexta-feira, 8 de outubro de 2010

FESTIVAL DO RIO: Prato Principal Em Segundo Plano

Texto escrito por RENATA SOUZA e publicado dentro da sessão “Colunista Convidado”.



Quem não se delicia com um filme comédia-romântica recheado de pratos deliciosos na telona? Pois é, Bom Apetite (Bon Appétit) trata-se exatamente disso. No entanto, o primeiro longa do diretor David Pinillos (também responsável por escrevê-lo, juntamente com Paco Cabezas e Juan Carlos Rubio), vai além dos pratos chiques de um restaurante europeu.






Deixando para trás a família e a namorada, Daniel (Unax Ugalde), um jovem e ambicioso chef espanhol, é o recém contratado de um renomado restaurante de Zurique. Quase que de imediato, faz amizade com o simpático chef italiano Hugo (Giulio Berruti) e com a bela sommelière alemã Hannah (Nora Tschirner). Aos poucos, vai conquistando a confiança do rigoroso proprietário Thomas (Herbert Knaup). Com o tempo, os amigos tornam-se mais íntimos e o grupo então formado fica ainda mais unido.

Após Hannah ter dado um beijo em Daniel, eis que o espanhol se derrete de amores pela intrigante moça e começa a refletir sobre seu relacionamento à distância com a namorada. Mas ao descobrir que Hannah está grávida de Thomas, que é casado com outra mulher, Daniel entra num turbilhão de emoções e passa a questionar sua vida e seu real objetivo.

Filmado na Suíça, Espanha e Alemanha, Bom Apetite possui uma agradável trilha sonora. Não se trata de brilhantes atuações (algumas interpretações salvam as outras), mas a história é muito bem contada.

O filme é fofo, delicioso de se ver, mas peca um pouco na questão das atuações... Fora isso, a técnica no geral é muito boa, além do pouco previsível enredo. No fim das contas, os pratos deliciosos ficam de lado e as verdadeiras emoções humanas, suas desilusões e confusões ganham a telona. E os telespectadores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...