
VIPs, filme de Toniko Melo e estrelado por Wagner Moura, é uma obra baseada no livro "VIPS - Histórias Reais de Um Mentiroso". A vida de Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido por assumir identidades falsas e circular por redes sociais se fazendo passar por outras pessoas, tomou outro rumo com a protagonização de Wagner. Desde a adolescência até a vida adulta, sua trajetória é marcada por uma busca doente por reconhecimento e auto-conhecimento.
O filme, um pouco distanciado do verdadeiro Marcelo, transporta o espectador para a construção psicológica de um homem que cresceu com o sonho de ser piloto. Desde pequeno, o menino faz a projeção da sua vida na figura do pai, um comandante de voo. A trama foca principalmente no efeito das ausências e dificuldades de adaptação do personagem com mundo.
O eterno Capitão Nascimento ganhou o papel que, segundo o roterista, foi escrito pensando nele. Na trama, o ator passa por transformações físicas desde a escola até seu famoso golpe no qual se fez passar pelo herdeiro da companhia aérea Gol. Tirando a peruca e a maquiagem de quando ele era jovem, poucas coisas se tornam incômodas na produção.
Desde o roteiro até a direção, o personagem não perde o tônus em momento algum. Todas as cenas levam o espectador a tentar entender o que o leva a assumir personalidades diferentes. Apesar de um final um pouco abrupto, o filme agrada e promete muitos comentários psicopatas e esquizofrênicos.
