sábado, 25 de setembro de 2010

FESTIVAL DO RIO: Prato Americano Com Tempero Oriental


O Festival do Rio nos traz mais uma obra chinesa dirigida por Zhang Yimou (Clã das Adagas Voadoras e Herói) que certamente merece uma atenção especial. A Woman, A Gun and A Noodle Shop é um remake de "Gosto de Sangue", filme de estreia dos irmãos Coen.


A história original se passa em um bar no Texas. Já na adaptação de Yimou, a trama é ambientada em uma pequena província chinesa próxima à Grande Muralha. Dono de uma loja de macarrão típico da China, Wang (Ni Dahong) é um homem rico e desconfiado de que sua mulher esteja o traindo com um de seus funcionários, Li (Xiao Shenyang).


Para acabar com a angústia dessa dúvida, e oferecendo uma generosa recompensa, Wang recorre aos serviços do oficial de justiça Zhang (Sun Honglei) - diga-se de passagem que o ator parece ser um primo muito próximo do nosso conhecido Jackie Chan.


No entanto, mal saberia Wang que sua esposa havia comprado uma arma de fogo visando se proteger da fúria do marido. A partir daí, a história fica ainda mais complicada e interessante, pois todos os empregados da loja se veem em diferentes pontos de vistas e encruzilhadas.


O filme é um conjunto de situações de encontros e desencontros, com nítida menção ao estilo de humor noir dos irmãos Coen. Está longe de ser uma referência do cinema chinês, mas com certeza será um filme bem divertido para o espectador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...