segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FILOSOFILMES: “Eu Te Amo” Nunca Foi Tão Importante

A Moment To Remember é um filme que nos faz enxergar a vida com outros olhos. As personagens são obrigadas a enfrentar mágoas, dores, e mostrar o valor de sentimentos nobres, como perdão e compreensão. Graças ao excelente roteiro e a uma maravilhosa direção, você poderá assistí-lo com toda a família, e todos gostarão.


O filme é dividido em quarto partes. Na primeira, Su-Jin (ela) e Chul-Soo (ele) se conhecem, e começa o relacionamento. Na segunda, o passado de ambos começa a atormentar suas vidas. Na terceira, Su-Jin, aos 27 anos, descobre que sofre do mal Alzheimer. A quarta parte é o desdobramento da terceira.


O título ("Um Momento Para Lembrar", em tradução livre) já resume um pouco da angústia que as personagens viverão. Com um início cômico e romântico, tendo músicas espanholas ao fundo, a trama acaba entrando em profunda reflexão sobre os verdadeiros valores do amor. Até que ponto a paixão de Chul-Soo irá suportar a doença de Su-Jin? Como ele pode suportar a idéia de que todos os momentos, felizes ou tristes, simplesmente serão apagados da memória dela? Apesar do tema pesado, é retratado de forma sóbria, com poucas cenas melodramáticas, sendo estas necessárias para imergir no sofrimento dos protagonistas. Mesmo assim, há bastante otimismo ao longo da história, e é visível que todos conseguem (ou pelo menos se esforçam para) lidar com o problema da melhor maneira possível.


É capaz de você derramar lágrimas durante o andamento da história, mas sairão juntas de um sorriso. O diretor e o roteirista conseguem tocar os sentimentos dos que assistem, e cumprem a missão do espectador enxergar o mundo de maneira otimista, mesmo que não pareça que há "luz no fim do túnel".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...