quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Como A Vida Passa [Festival do Rio]



Talihina é uma cidade no interior de Oklahoma lar da família Followill, de onde vêm os integrantes do Kings of Leon. “Talihina Sky”, além do nome de uma música intimista da banda, é também o nome do documentário deles. Com uma carreira um tanto quanto nova parece meio precoce os roqueiros já terem um documentário.




Felizmente, esse problema foi resolvido de maneira até certo ponto perspicaz. O foco do documentário é na criação dos rapazes. A questão religiosa é bem presente, e a culpa gera um conflito interessante na cabeça dos rapazes. Principalmente na do vocalista Caleb Followill, que evidentemente está em desequilíbrio e precisa de paz. Depoimentos da família compõe o grosso do documentário. Eles tem um típico ar de família do interior dos Estados Unidos. Isso só se acentua pelas atividades que fazem no cotidiano em sua fazenda, de atirar em garrafas os arremessar ferraduras de cavalos. Com tudo isso, a questão da música meio que fica de lado. São raros os momentos em que você ouve uma música dos rapazes.


Confesso que quando fui assistir o documentário não era muito afim do trabalho do Kings of Leon. Coisa que o documentário não foi capaz de corrigir, ainda assim adquiri um respeito maior pela banda. É um relato muito pessoal para que qualquer um possa entrar e curtir. Embora a questão do foco tenha dado uma força narrativa bem maior, ela é para poucos. Melhor seria não ver esse doc como um documentário sobre o Kings of Leon, mas sim como um retrato de um traço social bem específico da cultura americana e como ele está começando a mudar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...