É impossível encontrar um ser humano inteiramente satisfeito com a sua vida. Alguém sem desejos de mudança, e sem cobiçar a vida do próximo. O vizinho sempre tem um carro mais novo, uma mulher mais bonita, uma namorada mais jovem, uma casa maior, uma vida melhor! E isto se torna tema da nova comédia Eu Queria Ter Sua Vida ("The Change-Up", EUA, 2011), de David Dobkin.
Dave Lockwood (Jason Bateman) e Mitch Planko (Ryan Reynolds) são amigos de infância. Dave é pai de família, linda esposa, três filhos, advogado numa grande empresa e sem tempo para aproveitar sua vida. Mitch é um ator à procura de emprego, com alguns relacionamentos abertos e sem responsabilidade com nada nem ninguém. Vidas mais opostas impossível e como os opostos se atraem os dois se veem desejando a vida do amigo. E não é que o desejo se torna realidade! Agora com os papéis trocados, será que eles têm o necessário para lidar com vidas tão diferentes?
A dupla de caras não desaponta e eles dão um show de interpretação na troca de corpos. Com muitas piadas e situações imprevisíveis, o filme é hilário e não deixa a desejar àqueles que procuram uma boa comédia, mas com um tom leve, ele reflete sobre a vida e como todos estão insatisfeitos até provar o outro lado.
Engraçado, romântico e inesperado, o longa é um ótimo passatempo para família e amigos, que só queiram se divertir!
