domingo, 23 de outubro de 2011

Desventuras Em Fada [Festival do Rio]

Texto escrito por NATÁLIA PIRULITA BITTENCOURT e publicado dentro da sessão “Colunista Convidado”.


O que esperar dessa dupla excêntrica de dançarinos comediantes? Tudo e mais um pouco, sempre. Depois do divertidíssimo "Rumba" (2008) Dominique Abel e Fiona Gordon retornam, agora num conto de fadas inusitado e, ouso dizer, realista.


Depois que Dom recebe a visita de Fiona, que diz ser uma fada, no hotel em que trabalha, sua vida nunca mais será a mesma. Fiona lhe oferece três desejos e, pouco tempo depois, desaparece e Dom, apaixonado, segue na missão de encontrá-la a qualquer custo. Tudo isso se desenrola enquanto um turista Britânico (interpretado por um ator francês e sem o menor sotaque de gringo - eu achei hilário) que está hospedado no hotel perde seu cachorrinho e acaba se envolvendo com um grupo de meninos de rua que querem ir para Londres. Todos os personagens têm suas histórias entrelaçadas aleatoriamente.


Como já é de se esperar dessa dupla de dançarinos, o filme faz humor com o corpo e com o coração, algo como uma arte circense com momentos de musical contemporâneo non-sense, Chaplin ficaria orgulhoso. Se você não estiver rindo nos primeiro 10 minutos, não estranhe, mas se na primeira cena de dança as risadas ainda não tiverem ocorrido, saiba: ninguém se ofenderá! Esse filme apenas não foi feito para você, acontece nas melhores famílias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...