
Imagine se, ao invés de procurar um tesouro escondido, os Goonies (não sabe quem são? Volta no tempo e vai ter infância), tivesses se reunido para combater uma invasão alienígena. Não consegue imaginar? Então você tem que assistir Attack the Block (Attack the Block, Inglaterra, 2011) e ser muito feliz.

O filme já começa na adrenalina, com uma gangue de adolescentes do sul de Londres, assaltando uma enfermeira (Jodie Whittaker) na rua. Tudo pra ser uma cena normal, principalmente pro Brasil, até que...tan tan tan tan. Cai um meteoro num carro do lado dos trombadinhas. Ao investigarem o que caiu do céu, os jovens descobrem que o tal meteoro era na verdade uma espécie de nave, a primeira de uma invasão alienigena. O que saiu de dentro dela? Um “big alien-gorilla-wolf motherfucker”, nessas exatas palavras. Esses aliens são pretos como as águas da Baía de Guanabara em uma noite sem estrelas e tem dentes florescentes como...Lil Wayne? Agora, cabe aos heróis mais inesperados possíveis a tarefa de combater essa invasão.

As piadas do filme são voltadas pra um público mais jovens. Tem Naruto, Gears of War, e etc, mas isso não impede que você leve seu pai ao cinema. Humor é humor em qualquer idade e esse filme tem toneladas disso. Destaque para a participação mais que especial de Nick Frost (Shaun of the Dead), no papel de um zelador de uma estufa de maconha e que, por motivos óbvios, não tá nem aí pra invasão alienígena.
