terça-feira, 11 de outubro de 2011

Nem Sonhando [Festival do Rio]



Sabe aquele filme de fantasma, ou aquele suspense envolvendo toda uma família, ou aquele em que um serial killer está à solta? O filme A Casa dos Sonhos (Dream House, EUA, 2011) do diretor Jim Sheridan, consegue ser todos e nenhum desses ao mesmo tempo.


A trama (se é que podemos chamar assim) gira em torno de uma família que vai morar no interior. Logo nos primeiros dias já acontecem vários problemas com a vizinhança, que parece esconder um segredo sobre a casa. O pai da família, Will Atenton (Daniel Craig) sai em busca de respostas e acaba descobrindo que, naquela mesma casa, uma família inteira foi morta. O principal suspeito? O pai, único sobrevivente. Ao mesmo tempo, Will começa a ver pessoas rondando sua casa e acredita que o assassino está de volta para mais. Daí em diante o filme vira um show de criatividade...da sua parte, porque você precisa inventar mil maneiras de fazer o tempo passar.


O filme é inacreditavelmente previsível. Como se não bastasse, tem uma trama fraca, que parece uma colcha de retalhos de vários filmes famosos de suspense. Nem Naomi Watts e Rachel Weisz conseguem salvar essa casa do fracasso. Mas tudo bem, cada uma leva um ponto pelo esforço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...