sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Difícil de Engolir [Festival do Rio]





Desde aquela manhã em que Steven Spielberg abriu o jornal e teve a idéia do filme Tubarão (Jaws), filmes sobre ataques de tubarão viraram rotina de Hollywood. Alguns (os felizardos), tem toques de humor. O filme Shark Night (Shark Night 3D, EUA, 2011) não é um desses.


O filme, dirigido por David R. Ellis (Serpentes a Bordo) conta a história de um grupo de sete amigos que resolve aproveitar um fim de semana numa casa do lago, só que sem o Keanu Reaves e a Sandra Bullock...o que? Eu vejo drama. Logo no primeiro dia (pra que perder tempo?), um deles é atacado por um tubarão no lago. "Um tubarão num lago?", você talvez se pergunte. Pensa que tem gringo no samba que não é tão difícil de imaginar. O grupo logo descobre que estão fazendo parte de uma espécie de reality show macabro, em que os ataques dos tubarões são todos gravados em vídeo. Um filme de tubarão sobre programas de tubarão? É a arte-pela-arte levada ao extremo.


Dos sete amigos, um é negro. Advinha quem vai morrer primeiro? Por esses e outros clichês (que não faltam no filme), por personagens superficiais, atuações toscas (os tubarões são os melhores atores) e um 3D sem sentido, esse é um filme destinado a naufragar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...