terça-feira, 25 de outubro de 2011

El Diablo Mora... Perto. [Festival do Rio]



Guerras acontecem. Isso é um fato. Há milhares de baixas, tanto de criminosos, quanto de inocentes, mas uma dia as batalhas chegam ao fim. Mas e depois? Como continuar com sua vida tendo perdido sua família ou matado inocentes? Saudações do Diabo ("Saluda al diablo de mi parte", Colômbia, 2011), de Juan Felipe Orozco, conta a história dos guerrilheiros colombianos e de uma vítima em busca de vingança.

Ángel Sotavento (Édgar Ramírez), codinome Diablo, é um ex-guerrilheiro à procura de emprego e um desapontamento para sua filha Ángela (María Luna Beltrán) e ex-mulher. Leder (Ricardo Vélez) foi sua vítima, está preso a uma cadeira de rodas e quer vingar-se de todos os guerrilheiros que o torturaram e mataram seu pai. Para chegar ao seu objetivo, ele sequestra Ángela e dá 72 horas ao Diablo para matar os outros guerrilheiros ou ele mata sua filha. Sem alternativa, Ángel vai à luta e começa a ação!


Édgar Ramírez mostra-se novamente um grande ator e o longa é muito bem escrito, com ótimas cenas de ação e um fundo histórico. O espectador fica tenso e emocionado e, talvez, até sai do filme pensando! Vale a pena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...