sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Supercine


É incrível como alguns filmes parecem que foram feitos para entrarem na programação da Globo. Muitos longas possuem o perfil da Sessão da Tarde, mas este A Negociação ("Arbitrage", EUA, 2012) nasceu para passar no Supercine. A estreia do diretor Nicholas Jarecki tem todos os elementos das sessões de sábado à noite: Possui personagens ricos, reviravoltas, golpes, trapaças, cheiro de luxúria no ar, assassinato, traição. E tudo isso temperado com um pouco de suspense.



A Negociação é tudo aquilo que esperamos do cinema norte americano: Um filme redondinho, bem feito e que ainda traz Richard Gere em seu melhor papel desde "Chicago" (2002). O thriller mostra como o dinheiro pode ajudar um milionário a se safar de seus problemas. Longe do auge da fama , Richard deixou "Uma Linda Mulher" no passado e virou um senhor à procura de bons papéis. Nem sempre ele os encontra mas, pelo menos, o ator sempre tenta fugir do estigma de galã geriátrico participando de produções mais ousadas como "Não Estou Lá" e "O Vigarista do ano". Seu papel em A Negociação lhe cai como uma luva, Robert Miller é um personagem que condiz muito com seu estilo e idade.


No fim das contas, A Negociação é um filme esquecível que até possui seus méritos. Em suas cenas finais, ele ensaia uma quase surpresa e dá até uma lição de moral nos espectadores. Tudo isso ao gosto do cinema norte americano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...