quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Monstruosa Comédia

Quando criança, quem nunca teve medo de monstros e fantasmas? Em algum momento de nossas vidas, quando nossos quartos ficavam totalmente escuros, acreditávamos que estávamos cercados por várias dessas criaturas. Porém, quando crescemos, começamos a imaginar como seria ter contato com os mundos de algumas delas. Filmes como “Monstros S.A.” e “A Família Addams” mostram bem isso. E, neste ano, teremos a chance de ver esses monstros tendo relações entre si e conosco, humanos. 



O Hotel Transylvania (EUA, 2012) é um resort construído pelo Conde Drácula onde todos os monstros são bem vindos e podem relaxar livres das intromissões do nosso mundo. Um lugar onde ele acredita ser ideal para a proteger a sua doce filha Mavis da iminente “ameaça” que são os seres humanos. Mas, no dia em que ela completa 118 anos (atingindo a idade adulta), o jovem Jonathan acaba indo parar no hotel e se apaixonando por Mavis. E, para manter a sua reputação e “proteger” a sua cria, Drac terá de esconder este segredo até mesmo de seus amigos mais antigos e próximos: a Múmia, o Homem Invisível, a família Lobisomen, o Frankenstein e sua noiva.


Engraçada, animada e divertida; essas são palavras quem definem muito bem o tipo de história que nos é contada nesta animação. De maneira simples, o longa utiliza, de forma cômica, várias referências. Um exemplo é o Corcunda de Notre Dame, o cozinheiro do hotel. Isso porque os franceses são conhecidos por terem os melhores cozinheiros do mundo. Sem falar das piadas relacionadas a outros filmes onde as espécies dos personagens, ou eles próprios, aparecem. A cena mais engraçada conta com uma pequena piada sobre os filmes da saga “Crepúsculo”. 


A dublagem desta produção é outro aspecto que merece destaque. Acredito que, para ser uma boa animação e cativar não somente o público infantil, uma dublagem bem feita para nosso língua materna é fundamental. E esse longa faz isso de uma maneira que o deixa ainda mais engraçado do que o original. Os diferentes sotaques de nossa nação são muito bem representados por alguns dos personagens da trama. A família de Lobisomen, por exemplo, são originais do interior do estado de São Paulo. Por isso, com toda a certeza, esse longa-animado irá conquistar públicos de todas as idades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...