terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tudo a Esconder



Atualmente, os Estados Unidos se encontram em meio a um dos momentos políticos de maior importância do mundo: as Eleições Presidenciais Norte-Americanas. O cargo que está em disputa pode ser considerado como o de maior poder de influência do planeta. Devido a isso (desde o início dos comícios dos candidatos), não poderia haver data melhor para a exibição de mais uma intrigante história política desta nação.




O filme Sem Proteção ("The Company You Keep", EUA, 2012) fala sobre um grupo de ativistas (denominado de Weather Underground) que nos anos 1970 foram responsáveis por vários ataques a órgãos políticos e a um roubo que teve como desfecho a morte do segurança de banco. Trinta anos depois, quando uma antiga integrante se entrega ao FBI, o ambicioso repórter, Ben Shepard (Shia LaBeouf), começa a investigar o assunto. Fazendo isso, ele acaba descobrindo pistas sobre o passado de Jim Grant (Robert Redford), um advogado viúvo que é o principal suspeito de ser o mentor do assalto. A partir do momento que a sua verdadeira identidade é descoberta, Jim vai em busca da única maneira de limpar seu nome. Porém, no seu encalço, há um equipe inteira do FBI e o senhor Shepard, que quer chegar ao fundo desse mistério custe o que custar.



Novamente, vemos mais um longa onde o diretor também exerce a função de protagonista. Desta vez, repetindo a dobradinha pela terceira vez em sua longa carreira, está o veterano Robert Redford (o mesmo de "Leões e Cordeiros", "O Encantador de Cavalos" e "Proposta Indecente"). Apesar de ter se consagrado como um ator, Redford consegue mostrar uma melhor direção do que na sua atuação. Já que, ao ver o filme, ficamos com a impressão de que a maneira utilizada para dirigir os atores (mesmo sendo simplória) deu um toque maior de realidade a produção.



Na verdade, os mistérios que vão sendo revelados e desvendados ao decorrer da trama não deixam espaço para que as interpretação tenha algum destaque. Sem Proteção é um mistério intrigante e muitíssimo interessante, o qual acredito que irá agradar a quem se propuser a conhecer mais um episódio político da história americana.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...