segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Nem Todo Mundo Tem Um Plano


No maior estilo gêmeas Olsen, Augustín assume a vida de seu gêmeo falecido Pedro. Troca seu conforto de pediatra pela vida criminosa do irmão apicultor. O motivo? Ele tem medo de ser pai.



Pois é. Pelo medo de assumir uma responsabilidade, Augustín torna-se responsável por algo bem pior. Põe em prática uma brincadeira de criança e acaba se inserindo num terreno onde o perigo é mais afiado que os ferrões das abelhas com as quais vai passar a trabalhar. É maravilhoso ver uma história assim, de troca de lugares, que não seja comédia. Infelizmente, Everybody Has a Plan ("Todos tenemos un plan", Argentina/Espanha, 2012) é um filme de possibilidades que não se concretizam.



A semelhança de Viggo Mortensen com um dos nossos editores não me influenciou. É sério. No papel dos dois irmãos, ele arrasa. Sua atuação é precisa, hipnotizante e, o mais importante, nada caricata - apesar de ser argentino. E é só. Infelizmente, o filme é Viggo Mortensen inserido num roteiro mal desenvolvido e filmado por uma câmera que às vezes se sobressai. Se você quer assistir Viggo Mortensen num filme que poderia ser melhor, essa é uma ótima escolha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...