quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dupla Dinâmica



Uma mulher com mais de 30 e que mora com a mãe encontra o amor da sua vida em um homem calvo e barrigudinho. Eles decidem fazer uma viagem juntos, uma semana pelo interior em um trailer. A mãe dela , é claro, se opõe e declara abertamente não gostar dele. Mesmo assim, eles embarcam nessa jornada transformadora que mudaria os dois para sempre. Parece até o começo de algum romance dramalhão de sábado à noite, mas não se deixe enganar: Turistas ("Sightseers", Reino Unido, 2012) não tem absolutamente nada de um ou de outro.




Tina, a mulher de 30 que mencionei antes, era do tipo que fazia todas as vontades da mamãezinha, até conhecer Chris. A princípio, ele parece ser um homem perfeitamente normal. Num dado momento, porém, ele se irrita com um homem que havia jogado seu lixo no chão em um ponto turístico da cidade que visitavam, e é aí que começamos a desconfiar de sua verdadeira personalidade. Mais tarde, naquele mesmo dia, ele "acidentalmente" atropela o tal homem, que morre na hora. E, a partir desse ponto, os dois seguem viagem simplesmente matando a sangue frio todos os que interferem no andamento das atividades turísticas pré-planejadas.




Turistas foi destaque na Semana dos Realizadores do Festival de Cannes deste ano, e não ganhou esse reconhecimento à toa. Além de ser tecnicamente impecável, o roteiro e a direção carregam o excelente elenco por uma trama brilhante que consegue provocar alguns sentimentos bastante ambíguos na plateia com nossos dois serial killers moldados na forma de anti-heróis numa excelente produção quase-trash.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...